Seguidores

Archivo del Blog

Configure your calendar archive widget - Edit archive widget - Flat List - Newest first - Choose any Month/Year Format

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O milagre de Anne Sullivan


O filme relata sobre uma menina surda, muda e cega, que se chamava helen, não sabia o que é o mundo e apesar de tudo precisava se expressar, o filme é agressivo em mostrar as dificuldades de se viver num meio escuro e silencioso.
A menina dominava todos seus familiares, tinha todas as liberdades e não entendia o que era ser educada e muito menos escutar um não.
Anne Sullivan aparece em cena, uma mulher acostumada a conviver com cegos, mas ao conhecer Helen, viu que ali seria um grande desafio de como explicar a menina como viver e entender o mundo.
Explicar o que é terra, o que é água, o que é vontade de comer e como comer com garfo e faca, o que é o amo, como ensina-la o que é o amor? Essa era questão que mais questionava para si mesma. Anne demonstrou que a única forma de ensinar Helen a ser gente era mostrando o que era realidade e sem dó de nada. A realidade não é bonita.
Anne resolve criar um método de comunicação entre elas: o tato seria o alfabeto. O tato,servira como o meio de comunicação, fazendo com que Anne e Helen desenvolvam uma sequência de palavras associadas aos gestos das mãos.
Helen tem o temperamento forte e agressivo e Anne Sullivan prova ser a mulher que jamais desistiria na vida.
O filme nos traz um ponto de vista de dor e conquista, o milagre de anne sullivan nos mostra que nunca devemos desistir do que queremos, ela conseguiu mostrar á menina que ela era capaz sim de fazer muitas coisas, sentir, aprender e ser feliz.

Titulo original Miracle Worker
Ano/país/gênero/duração: 1962/EUA/Drama/102 minutos
Direção: Arthur Penn
Roteiro: William Gibson
Produção: Fred Coe

Leticia Lopes dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário

 
 

Diseñado por: Compartidísimo
Scrapping elementos: Deliciouscraps©