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segunda-feira, 14 de junho de 2010

Didática e Planejamento.

Planejamento, Projeto de ensino-aprendizagem e projeto,político-pedagógico:
Reflexão:

Encontra-se no campo da subjetividade;
Não pode interferir diretamente na realidade;
É uma mediação de transformação;
Sua função é propiciar o despertar do sujeito, além de capacitá-lo para caminhar.

Planejamento:
Princípio prático:
relacionado ao tradicionalismo educacional, feito sem grandes preocupações, e visando a tarefa a ser desenvolvida na sala de aula.

Instrumental/Normativo:
Apresenta-se no final da década de 60, e tem como tendência tecnicista da educação, onde o planejamento aparece como uma solução.

Participativo:
Consciência, intencionalidade e participação são os fundamentos mais importantes.

Justificativa:
O projeto político pedagógico serve para a gestão escolar identificar a intencionalidade pedagógica da instituição.

O projeto político pedagógico é fiscalizado pelas políticas públicas.

O projeto de ensino de aprendizagem serve para o corpo docente identificar a intencionalidade pedagógica.

A gestão da instituição faz essa fiscalização.

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